Aqui vão algumas dicas de coisas que cada um de nós podemos fazer para contribuir, já que não podemos assinar o tratado de Kyoto ou subir naquelas grandes chaminés de fábricas e fazer com que elas parem de jogar tanta fumaça no nosso ar. Algumas vocês obviamente sabem, outras quem sabe não:
- Opte por meios de transporte coletivos, por andar a pé ou de bicicleta, para evitar a emissão de CO2 e até evitar o trânsito.
- Opte pela compra de eletrodomésticos de baixo consumo de energia.
- Não compre o que não for necessário.
- Plante árvores.
- Recicle sempre que possível, não fique com preguiça de lavar embalagens de vidro, plástico ou alumínio antes de por no lixo reciclável.
- Não queime lixo, evite queimadas.
- Opte por lâmpadas fluorescentes ao invés das comuns. Várias pessoas não gostam das fluerescentes, mas colocá-las em ambinetes como banheiros, cozinha e etc já é de grande ajuda
- Quando não estiver usando aparelhos eletrônicos, não os deixe em standby na tomada. Qualquer tipo de eletrônico, pois em standby ele continua consumindo energia.
- Alguns aparelhos novos, como geladeiras e monitores de LCD consomem bem menos energia também.
- Limpe sempre o filtro do ar condicionado, pois um sujo contribui sim para a emissão de CO2, com até 158 quilos por ano.
- Regular sempre o carro.
Essas são assim, as mais básicas ações. Lógico que depende de cada um de nós.
Desculpem sumir desse blog e a "não criatividade" no tema, prometo tentar não sumir mais e trazer coisas melhores e mais interessantes assim que der. É que esse blog exige mais tempo para pesquisas, mas enfim...