domingo, 28 de junho de 2009

Sacos Pláticos



Tudo, mais tudo mesmo que nós compramos vai parar dentro de um saquinho plástico. Não importa se é na banca, na farmácia, no supermercado... Já parou para pensar quantas sacolas estão por aí nos lixões e entupindo os bueiros? É simples: essas sacolinhas são produzidas no mundo desde 1950 e a cada ano são produzidas até 1 trilhão (1.000.000.000.000) de sacolas. E todas produzidas ainda estão por aqui, tendo em vista que elas demoram em média 300 anos para se decompor. Bom, eu acho isso deprimente. Ainda mais quando li em uma revista que dos 12 bilhões de sacolas produzidas todo santo ano no Brasil, só 20% são usadas mais de uma vez.


Sabe, acho que quando possível, deveríamos recusar a sacolinha quando se compra algo muito pequeno que caiba na bolsa ou no bolso. Ou então prestar atenção quando estão guardando nossas compras no supermercado, porque várias vezes estão usando mais do que o necessário (é verdade, já reparei). Mas considero a melhor opção usar aquelas sacolas que estão a venda em diversos locais, aquelas de pano.

3 comentários:

  1. Aqui é Band e eu prefiro sacolas clássicas de papel, dos seriados americanos.

    Mas se essa sacolas de pano tivessem umas estampas melhores né...

    ResponderExcluir
  2. aqui eh Ju e eu vou no mercado com uma caxa de papelão para não usar sacolas.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Hi All,

    For Eco bags please visit us at www.itsgreen.in

    Regards

    Singh

    ResponderExcluir